Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Serviços e Informações > PIT (Programa de Integração Tributária) > Cursos, Seminários e Divulgações > Câmara Mirim abre inscrições de projetos de lei.
PIT (Programa de Integração Tributária)

Câmara Mirim abre inscrições de projetos de lei.

O Câmara Mirim abriu o prazo para envio de projetos de lei escritos por estudantes regulares do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Os estudantes devem escrever individualmente ideias originais sobre algum tema que acreditem que possa melhorar de alguma forma a vida dos brasileiros.

Em julho, uma equipe de consultores escolherá as 3 melhores propostas e estas serão discutidas e votadas nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília, no Câmara Mirim 2019. Os autores dos projetos serão convidados para comparecer ao programa e terão as despesas com deslocamento, alimentação e hospedagem pagas pela Câmara dos Deputados. Junto com eles, são convidados também um responsável e o educador que promoveu a participação do estudante.

O que é?

O Câmara Mirim é um programa educativo em que estudantes do ensino fundamental vivem a experiência de serem parlamentares, elaborando, debatendo e votando projetos de lei na Câmara dos Deputados.

Quem pode participar?

As inscrições são abertas a estudantes regularmente matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil.

Como participar?

Inscreva seu projeto de lei até o dia 30 de junho de 2019, no link de inscrição online. Todos os detalhes estão no Regulamento do Câmara Mirim.

A inscrição também pode ser feita pelos Correios, sendo preciso preencher o formulário. No caso de inscrição via Correios, o prazo final é 14 de junho. O endereço para envio é

Plenarinho – Câmara Mirim

Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados

Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609

Praça dos Três Poderes

Brasília – DF – CEP: 70160-900

Quando acontece o Câmara Mirim 2019?

Nos dias 24 e 25 de outubro, cerca de 250 alunos virão à Câmara dos Deputados, em Brasília, para conhecer, na prática, partes fundamentais da atividade parlamentar: o debate respeitoso de ideias e a votação dos três projetos de lei selecionados. No primeiro dia, os estudantes se reúnem em plenários de comissão para analisar sugestões de melhorias feitas ao texto original. No segundo dia, o resultado das discussões será votado no Plenário da Câmara.

Caso tenha dúvidas sobre a elaboração do projeto lei, acesse o tutorial em vídeo.

Ana Cláudia Lustosa

Plenarinho – Câmara dos Deputados