Todos os atendimentos da Receita Estadual estão disponíveis de forma Virtual, para que o cidadão não precise se deslocar para ter a sua demanda atendida.
Consulte aqui os serviços da Receita Estadual.
Confira abaixo o detalhamento das orientações da Receita Estadual:
- Os usuários devem utilizar o autoatendimento no site, no Portal Pessoa Física ou no Portal e-CAC para os serviços disponibilizados nesses canais.
- Para dúvidas de legislação, cadastro, site, e-CAC, documentos fiscais e outras, utilizar o atendimento do “Fale Conosco” e “Plantão Fiscal Virtual”, disponível no site da Receita Estadual. No caso de dúvida relacionada à legislação, caso o Plantão Fiscal Virtual não solucione a dúvida, o atendente poderá indicar a demanda para continuidade do atendimento de forma agendada.
- Os serviços prestados na modalidade presencial somente serão realizados de forma agendada, para os casos especificados no serviço (clique aqui). Todo agendamento para atendimento presencial necessita de protocolo eletrônico prévio, que deverá ser informado na ocasião do agendamento do atendimento presencial.
Nos casos de serviços não previstos para protocolos eletrônicos nos Portais e-CAC ou Portal Pessoa Física, deverá ser utilizado o e-mail correspondente à Unidade à qual o contribuinte está vinculado, conforme relação abaixo:
E-mails indicados, conforme a região de atendimento ao município do contribuinte:
Delegacia |
Município |
|
1ª |
Porto Alegre |
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2ª |
Canoas |
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Gravataí |
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3ª |
Caxias do Sul |
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Bento Gonçalves |
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Vacaria |
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4ª |
Novo Hamburgo |
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5ª |
Passo Fundo |
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6ª |
Pelotas |
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7ª |
Santa Cruz do Sul |
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8ª |
Santa Maria |
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Cachoeira do Sul |
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9ª |
Santo Ângelo |
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Ijuí |
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10ª |
Taquara |
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Osório |
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Torres |
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11ª |
Uruguaiana |
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Alegrete |
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12ª |
Bagé |
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Santana do Livramento |
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13ª |
Lajeado |
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14ª |
Erechim |
Obs.: Em caso de contribuinte de outra unidade sem inscrição estadual, utilizar o e-mail de contingência de Porto Alegre - contingencia.portoalegre@sefaz.rs.gov.br.