Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Serviços e Informações > PIT (Programa de Integração Tributária) > Relatório de Educação Fiscal - 2020
RSS
PIT (Programa de Integração Tributária)

Relatório de Educação Fiscal - 2020

Relatório de Educação Fiscal - 2020
Relatório de Educação Fiscal - 2020 - Foto: Relatório de Educação Fiscal - 2020

Mais de 4 mil cidadãos gaúchos foram certificados nas atividades de capacitação em Educação Fiscal promovidas pela Receita Estadual em 2020. Este é o número que a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) apresenta no Relatório de Educação Fiscal.

 

Em virtude da pandemia, as ações de capacitação, que geralmente eram realizadas de forma presencial, passaram a ser oferecidas em modalidade virtual. “Neste ano tivemos o desafio de nos reinventar e buscar alternativas para realizar nosso trabalho. Optamos por um novo formato, inovador na área, e o resultado alcançado foi surpreendente”, afirmou João Carlos Loebens, chefe da Divisão.

 

No ano de 2020, foram promovidos pela DRCM dois seminários virtuais, duas atividades de sensibilização a distância, um concurso para professores, dois cursos teóricos EAD e o curso de extensão em parceria com a UFRGS. Ao total destas ações, foram 4.147 cidadãos certificados, abrangendo uma grande parcela de municípios gaúchos, inclusive pessoas de fora do Estado, como foi o caso do curso de extensão.

 

As iniciativas promovidas também ofereceram aos municípios a possibilidade de pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT), que incentiva ações de interesse mútuo entre Estado e municípios no crescimento da arrecadação do ICMS, repercutindo nos repasses às Prefeituras.

Anexos
Endereço da página:
Copiar
Receita Estadual